O oportunismo da tv globo

Infelizmente, novamente, tive a infelicidade de me deparar com mais uma demonstração de jornalismo fraco da “tv globo”.

Confesso que sempre admirei a referida emissora, como a maioria dos telespectadores.
Mas quando cheguei a um dado nível de conhecimento a respeito de um determinado assunto, comecei a identificar com mais facilidade a quantidade enorme de besteiras erros cometidos pelos pseudo-jornalistas que ali “congregam”.

De um tempo pra cá, comecei a reparar que estes erros acontecem em alguns momentos chave, dando a impressão de ser algo proposital, oportuno.
Aliás, eu não sei identificar ao certo se os pseudo-jornalistas esboçam alguma pesquisa sobre o assunto o qual irão noticiar, ou se resolvem omitir os dados a fim de criar polêmica, visto que muita gente não vai perceber o erro, fazendo crescer a audiência.
Daí, começo a perceber que: se não existe preparo para falar sobre um assunto que eu conheço, não posso confiar em uma matéria que fala sobre um assunto que eu não conheço. Não posso confiar nesta emissora.

E aconteceu que hoje, em plena festa da Páscoa, Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, cume da vida cristã, a referida emissora (é bom não ficar repetindo o nome… rs) lança uma tentativa de matéria em que cita um “ex-Padre” dando uma suposta nova versão para “a última semana” de Jesus. Aliás, este é o nome do livro.

Bem, não vou tecer muitos comentários a respeito do conteúdo da matéria, pois a considero ausente do mesmo.
Primeiro que não existe “ex-Padre”. Quando alguém é ordenado Padre, assim será para sempre, pois o sacramento da Ordem imprime caráter indelével na alma do ser humano, sendo, portanto,  o homem incapaz de desfazê-lo. Da mesma forma não existe um “ex-católico”, tendo o sacramento do Batismo a mesma característica. E também o Sacramento do Crisma.

Outro comentário que desejo fazer é: a teoria é baseada em uma opinião dele (do “ex-Padre”).
Aliás, segundo a matéria, o estudo foi feito com a ajuda de um protestante. Ora, o protestante está contradizendo a Bíblia… Torna-se um estudo contraditório.
Segundo, que em suas afirmações ele usa muito de hipóteses. E hipóteses não podem ser aceitas pela fé.
Por exemplo, uma afirmação dele foi: “Se as câmeras da tv globo tivessem filmado a ressurreição de Jesus, não teria visto nada do que é conhecido através da Bíblia, isso é o que eu acho“.
Elementar meu caro Watson. Isto é o que você ACHA, mas não quer dizer que seja verdade.
Prefiro ficar com o “achismo” de uma “testemunha ocular”. O evangelista!

Pois bem, já descobrimos que ele não é um “ex-Padre”, que ele não deixou de ser católico, que a tv globo, que nasceu em um país católico por contingência, não sabia disso até agora depois de 40 anos e que os argumentos utilizados por ele se baseam em hipóteses.
Mas qual o interesse em exibir uma matéria deste tipo, em um país católico, em plena festa cristã ápice da religião? Não sei!
Mas é muito mais intere$$ante para esta emissora divulgar algo polêmico, mesmo que sem muito fundamento, do que exibir aqueles velhos filminhos que tentam resumir a vida de Cristo à sua Paixão e morte.

Sinceramente, eu me sinto ofendido ao assistir esta tentiva de matéria e logo na seqüência escutar da boca da mesma jornalista que o Papa Bento XVI disse, durante a saudação Pascal, que “nada de bom vem do Iraque“.
Novamente a emissora, pra não perder o costume, fornece a notícia de forma a permitir uma dupla interpretação da parte de quem escuta.
Foi assim com aquela confusão com os muçulmanos, com a Exortação Apostólica Sacramentum Caritatis, e agora com mais esta.
Até quando?

Será que a emissora está se preparando para o possível plebiscito sobre o aborto que deverá acontecer no Brasil?(infelizmente…)
Será que ela está tentando fazer a cabeça dos menos esclarecidos contra a Igreja?
Eu não vou permitir que isso aconteça.
Vigiarei desde já as movimentações desta emissora, de forma a fornecer sempre o conteúdo necessário para a defesa de nossa fé.

Saibam que a Igreja se prepara. A Campanha da Fraternidade 2008 tratará da “defesa da vida“.
Convido você a ficar bem atento com as atitudes desta emissora. Com um jornalismo parcial que se diz imparcial.
Defendamos sempre a nossa fé, coloquemo-nos sempre contra os crimes que afetam a vida humana diretamente (aborto, pena de morte, eutanásia) e indiretamente (camisinha, homossexualismo).
Aliás, o homossexualismo foi outro assunto abordado no “fantástico – o show contra a vida”. A matéria de certa forma apoiou este movimento e, conseqüentemente, declarou novamente estar contra a Igreja.

Nossa segurança está na proteção do Altíssimo, que fez o céu e a terra!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: