Repercussão da visita

Bento XVI apresentará no Brasil amor de Cristo como autêntica libertação
Padre Lombardi explica as preocupações do Papa antes de tomar o vôo para o Brasil

CIDADE DO VATICANO, domingo, 6 de maio de 2007 (ZENIT.org).- Bento XVI apresentará o amor de Cristo como a autêntica libertação ao visitar o Brasil para inaugurar a Quinta Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano, explica o diretor da Sala de Informação da Santa Sé.

O padre Federico Lombardi S.J. dedicou à viagem do Santo Padre a São Paulo e Aparecida, que acontecerá de 9 a 13 de maio, o editorial do último número de «Octava Dies», semanário de informação do Centro Televisivo Vaticano, do qual também é diretor, e distribuído por numerosos canais de televisão do mundo.

O Papa, declara o padre Lombardi, «tem a preocupação pela evangelização. “Discípulos e missionários de Jesus cristo, para que nEle nossos povos tenham vida” é o tema da grande assembléia dos bispos no Santuário de Aparecida».

«O Papa se baseará, como sempre, no coração de nossa fé e da missão da Igreja: Jesus Cristo nos faz conhecer a Deus e seu amor, e deste modo nos liberta e nos salva», afirma o porta-voz vaticano.

Segundo revela, o Papa aprofundará em terras brasileiras sobre «como é o fiel anúncio de Cristo em um continente no qual, além dos desafios comuns no mundo secularizado, a difusão das seitas se fez sumamente virulenta, semeando grande confusão na vida religiosa do povo».

«Também — continua dizendo –, o anúncio de Cristo acontece em sociedades que estão desenvolvendo-se, mas que ainda sofrem gravíssimas situações de injustiça e pobreza, nas quais o compromisso cristão não pode deixar de enfrentar as realidades políticas, econômicas e sociais para buscar eficazmente uma maior justiça, uma condição verdadeiramente humana de vida».

Repassando o programa da viagem papal, o padre Lombardi destaca alguns acontecimentos de Bento XVI: os encontros multitudinários em São Paulo, especialmente com os jovens, «tão numerosos no Brasil».

«Junto a ele, toda a Igreja irá em peregrinação espiritual, rezando para que a América Latina possa seguir sendo chamada, como o fazia João Paulo II, de “continente da esperança”», conclui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: