Feliz Natal e um próspero Ano novo

O fim de 2007 se aproxima e, da minha parte, no tocante à fé e à moral, infelizmente nunca foi tão necessário demonstrar-se explicita e firmemente a favor da vida, desde a sua concepção até o seu natural declínio, como neste ano.

Decidi escolher, propositalmente, para o título deste texto, a tradicional mensagem: “Feliz Natal e um próspero Ano novo“, novamente para chamar a atenção a este delicado assunto considerado polêmico por muitos, mas que, por uma questão lógica, deveria ser compartilhada positivamente por todos: a defesa da vida.

É de se saber que o Natal é uma festa cristã que comemora o nascimento de Cristo, o Messias prometido para a salvação da humanidade. “O verbo se fez carne e habitou entre nós“!
Muitas pessoas comemoram esta data apenas de forma simbólica, pois sequer são cristãs. Mas o espírito natalino manifesta-se de uma forma tão contagiante, que muitas pessoas sentem-se imbuídas deste espírito e presenteam os mais amados, dentre familiares e amigos, como forma de parabenização por esta data tão especial e importante.

Mas, também por uma questão lógica, não é coerente comemorar o natal e ao mesmo tempo declarar-se a favor do crime do aborto, por exemplo.
Ora, podemos imaginar, não fosse São José uma pessoa de fé, certamente ele teria recomendado que Maria cometesse o aborto. Ela também era uma jovem, do alto dos seus quinze anos, mais ou menos.

Certamente, imaginando ser José uma pessoa sem fé, poderíamos dizer que por causa de uma pessoa que defende o aborto, não comemoramos o Natal…

E, sinceramente, acredito que aquele que partilha desta idéia de abortar, nada tem a comemorar nesta data. Pois o acontecimento do Natal de Jesus se enquadra justamente no contexto de sua idéia.
Neste exato momento paro pra pensar: como é esquisita esta idéia! Como são contraditórios estes pensamentos…

Como se já não bastasse tanta esquisitisse, ainda deseja-se um “próspero ano novo”.
Por definição, ironicamente, prosperar significa “favorecer o progresso, o desenvolvimento“.
E, é ponto pacífico o fato de que talvez já tenha sido abortado o DNA que trazia as informações da cura de um câncer, por exemplo, ou de um fabuloso Beethoven, e assim por diante…

Ou seja, definitivamente, não se pode defender o aborto e desejar o progresso e o desenvolvimento da humanidade.
Agora sim, depois desta breve reflexão, entendo o conteúdo desta mensagem “Feliz natal e um próspero Ano novo”.

Que nossa sociedade esteja cada vez mais aberta aos mais profundos valores éticos e morais, para que possamos comemorar de todo coração um feliz natal e um próspero ano novo. Pois enquanto a sociedade ainda for parcialmente a favor da vida, somente poderemos desejar…

Desejo a todos os meus amigos e aos visitantes deste blog, um “Feliz Natal e um próspero Ano novo”, até para quem é a favor de crimes contra a vida…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: