[OFF] O canibalismo e a idolatria

As primeiras gerações de cristãos sofriam, com frequência, sérias acusações de canibalismo por parte dos pagãos. Isto era consequência do olhar deformado de uma má compreensão.
Os pagãos sabiam que ser cristão era participar de alguns ritos estranhos e secretos. Esta imaginação pagã pode ser facilmente compreendida pois na Igreja primitiva, só os batizados tinham permissão de participar dos sacramentos e os cristãos eram desencorajados até mesmo de conversar com não-cristãos a respeito destes mistérios fundamentais.
Então, a eucaristia, refeição sacramental em que os cristãos consomem o corpo e sangue de Jesus (1 Cor 11, 23-25) era vista como canibalismo…

Por mais primitiva que seja a interpretação e a acusação pagã quanto ao canibalismo, por incrível que pareça, eu, cristão, vinte séculos mais tarde, na era da informação fácil e rápida, herdeiro direto da tradição apostólica que contempla os costumes e os sacramentos citados no parágrafo acima, ainda sofro acusações de cunho preconceituoso por consequência de uma visão deturpada causada também pelo desconhecimento, mas agora sobre a idolatria. Estas acusações podem ser lidas aqui mesmo no blog, em comentários feitos pelos irmãos protestantes, que infelizmente não se abriram ainda para a compreensão destes mistérios.

Muitos comentários são consequência da falta de conhecimento. Ora, não estamos vivendo na idade média, qualquer irmão protestante que queira tentar compreender o porquê antes de acusar e perseguir, converse antes de ofender.

A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
O amor de Maria Santíssima.
Anúncios

Uma resposta

  1. Paz e Bem!!!

    Daniel é inacreditavel que ainda em pleno século XXI, existe um grande numeros de pessoas que se dizem cristãs e fiéis seguidora da Palavra de Deus por escrito a Sagrada Escritura, ainda lêem os textos sagrados e fazem dele uma interpretação deturpada, conveniente com suas próprias crenças. Lendo o capitulo 6 do evangelho de S. João, o texto mais eucaristico que tem, descobri por que somente a Igreja Católica crê que o pão e vinho consagrado se torna em corpo e sangue do Senhor. Se voce observar bem, depois queos judeus incredulos vão embora por acharem aquelas palavras de Jesus muito dura, Jesus pergunta aos dozes se eles tambem não vão embora. Então Pedro lhe responde: “A quem iremos nós? Tu tens palavras de vida eterna”.(S. Jo 6,68). è a esse mesmo Pedro que Jesus confia o pastoreio de suas ovelhas. Então só consegue ver na aparência do pão e vinho, o corpo e sangue do Senhor, aqueles que pertence ao rebanho de Jesus, do qual Pedro e seus sucessores foram constituidos pastores.

    Fique na doce Paz de Jesus!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: